quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bondade ou estupidez?

Descobri que quando penso que uma pessoa é minha amiga e eu até gosto dela e depois venho a saber que essa pessoa andou a dizer umas coisas feias sobre mim, não consigo ser antipática, nem fria, nem estúpida. Fico triste e só me apetece escrever coisas sobre a maldade do ser humano. 

Só me aconteceu isto uma vez. E foi ontem. E estou mesmo triste. E o ser humano é mesmo mau. 

7 comentários:

Unknown disse...

Fabíola :) Já que me identico tanto com este post... Vou-me basear numa música, das poucas que gosto do cantor: "Às vezes as pessoas desiludem mas não fiques em casa parado à espera que mudem. Muda tu rapaz. Muda a tua atitude, vais ver ver que és capaz". E, para além disso, é preciso ter sempre presente isto: "Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer. Sim, acredita num novo amanhecer. Não tenhas medo, sai à rua e abraça alguém. E vai correr bem, tu vais ver".
Nádia.

Unknown disse...

Obrigada Nádia =) sei que o bem vence sempre. Mas às vezes é difícil enfrentar a maldade com essa confiança

Briseis disse...

Oh... se só te aconteceu uma vez é normal que a tua reacção seja essa. Teoricamente, só depois de muitas cabeçadas é que aprendemos a defender-nos melhor nessas situações... Mas deve ser só teoricamente, porque eu já tive várias situações dessas e acho que ainda ando longe do objectivo...lol

Briseis disse...

Ah!E mudaste aqui o aspecto do sítio... Tá giro e airoso... =)

Unknown disse...

Briseis, e depois fico com problemas de consciência porque começo a pensar que eu também sou tantas vezes má...mas penso também que seria incapaz de abrir a boca para dizer maldades de pessoas que me são queridas e que considero minhas amigas...e concluo que, se calhar,é mesmo difícil confiar em alguém.

Isto ficou giro não ficou? =P

Marlene disse...

De facto, há por aí muita gente má que só vive bem com a "desgraça" dos outros... mas acredita que também há muita gente boa que só quer o teu bem e que merecem a tua confiança... e mais... até os "maus" da fita merecem que os perdoemos... é dificil (muito dificil), mas é possivel!
Coragem!
Perseverança!
E Fé!
Mostra a essa pessoa que és superior a isso... mostra-lhe que estás magoada... talvez ela ainda não se tenha apercebido.
E sabes que mais, continua a não ser antipática, nem fria, nem estúpida... Deus encarregar-se-á de mostrar a essa pessoa o que perdeu com essa atitude. :)
Força*

Unknown disse...

Oh Marlene...é bom acreditarmos nisso mas às vezes é mesmo difícil. Obrigada*