É uma virtude que anda um pouco esquecida. E que,está a levar-nos a todos para um buraco bem fundo e bem negro. Quer-se tudo para ontem. Quer-se tudo com urgência. Uma urgência desumana. Uma urgência hipócrita. Uma urgência plástica. Estúpida. Sem dignidade. Tudo tem de ser feito perfeito. E rápido. O mais rápido possível. Porque não há tempo. Porque esperar é aborrecido. E porque o que me apetece agora é o obrigatório. Porque a vida tem de ser assim nesta inspiração retida. Bolas. Que cansaço agoniante.
Preciso de viver com calma. Preciso de parar quando tiver de parar. Preciso de tempo para me encontrar. Tempo para não fazer nada. Para contemplar este mistério todo que nos envolve.O mistério que está aos poucos a deixar de sê-lo porque tudo é feito às pressas. As coisas estão a perder a graça e o brilho.
O mundo precisa de uma travagem a fundo. Precisa de reaprender o valor da paciência.
E isso sim, é urgente.
7 comentários:
Já ouço a minha mãe dizer, desde que me conheço: A paciência é uma grande virtude! E concordo totalmente com ela. Agir é muito importante, mas saber esperar também. E acredito que tudo o que se vive muito rápido, rapidamente perde a sua piada! :)
OLA!!!! Bolinhas.....:O....Eu não sei de onde veio a inspiração..... Mas uma coisa é certa....Eu assino por baixo.....com toda a firmeza...;)
Bj
Marlene...não duvides
Daniela...obrigada =) é mesmo isto.
É o stress do dia-a-dia.
Olhos dourados...não é o stress que causa pressa...é a pressa que causa o stress
FABI A PRESIDENTE!!!
B... =D podíamos candidatar-nos as duas! Pensa nisso! =P
Enviar um comentário