terça-feira, 21 de setembro de 2010

Saber esperar I

É uma virtude que anda um pouco esquecida. E que,está a levar-nos a todos para um buraco bem fundo e bem negro. Quer-se tudo para ontem. Quer-se tudo com urgência. Uma urgência desumana. Uma urgência hipócrita. Uma urgência plástica. Estúpida. Sem dignidade. Tudo tem de ser feito perfeito. E rápido. O mais rápido possível. Porque não há tempo. Porque esperar é aborrecido. E porque o que me apetece agora é o obrigatório. Porque a vida tem de ser assim nesta inspiração retida. Bolas. Que cansaço agoniante. 
Preciso de viver com calma. Preciso de parar quando tiver de parar. Preciso de tempo para me encontrar. Tempo para não fazer nada. Para contemplar este mistério todo que nos envolve.O mistério que está aos poucos a deixar de sê-lo porque tudo é feito às pressas. As coisas estão a perder a graça e o brilho. 
O mundo precisa de uma travagem a fundo. Precisa de reaprender o valor da paciência. 
E isso sim, é urgente.

7 comentários:

Marlene disse...

Já ouço a minha mãe dizer, desde que me conheço: A paciência é uma grande virtude! E concordo totalmente com ela. Agir é muito importante, mas saber esperar também. E acredito que tudo o que se vive muito rápido, rapidamente perde a sua piada! :)

Daniela Rico disse...

OLA!!!! Bolinhas.....:O....Eu não sei de onde veio a inspiração..... Mas uma coisa é certa....Eu assino por baixo.....com toda a firmeza...;)
Bj

Unknown disse...

Marlene...não duvides

Daniela...obrigada =) é mesmo isto.

Olhos Dourados disse...

É o stress do dia-a-dia.

Unknown disse...

Olhos dourados...não é o stress que causa pressa...é a pressa que causa o stress

Briseis disse...

FABI A PRESIDENTE!!!

Unknown disse...

B... =D podíamos candidatar-nos as duas! Pensa nisso! =P