segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O instante mágico


Gosto de Paulo Coelho por causa de coisas como esta:

"É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem - e será igual a amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres. A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé. Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida.”Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado...“

In "Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei"

12 comentários:

Bruna disse...

Eu já li esse livro, mas não me lembro de ter gostado dele como gostei agora desta passagem. vou tentar voltar a lê-lo e prestar mais atenção ao que Paulo Coelho escreve. Pode ser que até fique a gostar do livro...
Beijinhos

Fabi disse...

Bruna...se queres ler Paulo Coelho, sugiro-te que começas pelo "Alquimista" =)

Beijo

Joana disse...

Já tinha ouvido falar de Paulo Coelho mas, curiosamente, não mo aconselharam ("leitura fácil"). MAs até gostei :)

Beijinho*

Fabi disse...

Joana...é leitura fácil...facílima até! Mas eu quero lá saber disso para alguma coisa se aquilo que ele diz é maravilhoso? =)

Beijo

Celina Afonso disse...

Oie meninas :) :) :)

Curiosamente o primeiro livro que li dele foi precisamente o "Alquimista". Foi-me aconselhado pela minha melhor amiga e realmente aconselho vivamente a sua leitura!
Concordo contigo Fabíola!!! Sem dúvida que o Paulo Coelho é absolutamente fantástico pois tem pensamentos "muito à frente"! ;)

Jinhos :)

Celina

Fabi disse...

Celina...é isso =) Beijinhooo

Inês disse...

Gostei bem desta passagem. Fiquei com vontade de ler Paulo Coelho... olha o que tu fazes Fabi! =)
beijinho

Fabi disse...

Inês...que bom =)

Kiss*

Bruna disse...

Tens que me emprestar esse livro então Fabi. A ver se vou cultivando o meu gosto pela leitura, pois não gosto lá muito de ler, com muita pena minha...

Fabi disse...

Bruna...vais aprender a gostar =)

Márcia disse...

Que texto tão linda.Tambem quero ler os livros dele vou tentar arranjar em ingles!;)

Fabi disse...

Márcia! Siiim =) ele publicou em várias linguas... lê tudo! Vais amar =)
Kiss*