terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Leva-me mais longe"


Acorda! 

Desperta desse sono de indecisões e de medos. Há um caminho que é preciso trilhar se queres chegar ao sentido das coisas. 

Arrisca! Enquanto dormes, há uma vida inteira a passar por ti. Não esperes mais para acender as estrelas da esperança na escuridão que habita o mundo… Olha a imensidão do céu com olhos de profunda gratidão e mergulha até ao mais fundo de ti…Até esse lugar que contém a bússola que orientará os teus passos para não andares perdido. E antes de avançares, procura descobrir onde está o teu coração. Porque aí, estará também o teu tesouro. Mantém despertos os olhos do teu coração para não correres o risco de te tornares vazio como o búzio que contém em si o som das ondas, mas que nunca chegará a ser mar… 

Sabes? Nasceste para voar! Vês além o horizonte? Foi pensado para ti! Por isso, não te conformes com a mediocridade porque a liberdade é presente gratuito do Deus que é amor e só amor…Um dia, quando conseguires saber-te assim, infinitamente amado por esse Amor, passarás pela inevitável e densa mata da dor, rasgando nela, caminhos de crescimento e de transformação. Então, olharás para trás e saberás sem a sombra da dúvida a ensombrar-te o olhar que a opção pelo Amor é a arma dos valentes e o segredo da paz e da alegria verdadeira. 

Não te esqueças de alimentar a fé como alimentas uma planta…com dedicação e persistência. E ela te dará a certeza de que não vais sozinho…Olha! Vês quantas pessoas vão nesta estrada? Vês que também elas, tal como tu, querem chegar mais além? E olha como cada uma delas, é uma fonte inesgotável de graça para ti e para o mundo… Olha quantos tesouros e talentos habitam a sua humanidade. Ajuda-as pois, a revelarem a grandeza que têm dentro de si. Ajuda-as a entender que são muito mais do que fugacidade e matéria. E verás então acontecer o milagre que encerra a vida humana. 

E olha para Jesus que caminha sempre ao teu lado…É que Ele quer-te maior. Quer-te inteiro. Quer-te mais pessoa. Ele sonha com a tua realização, com o entusiasmo do teu coração e com a grandeza da tua vida. Então porque esperas? Ousa ir mais longe e que a tua alegria seja semelhante ao canto dos pássaros na Primavera! Sonha até lugares impossíveis…Sonha sem medo de avançar. 

Porque no coração do Pai, cabe qualquer horizonte.

4 comentários:

Marlene disse...

Um dos momentos que mais apreciei na noite de sábado... a bailarina foi maravilhosa. Na leveza dos seus gestos conseguiu transmitir paz, amor, serenidade. Gostei!Parabéns pelo texto, parabéns pela encenação!
:)

Unknown disse...

Oh Marlene...tive pena de não te ter visto por lá. Obrigada!O Sarau este ano foi brutal...Todas as dioceses apresentaram coisas muito interessantes. E a nossa bailarina é magnífica sim =) Um beijinho

Márcia Freitas disse...

Lindo Adorei!!!:)

Unknown disse...

Obrigada Márcia =)