terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Copy Paste

Irritam-me pessoas sem originalidade. Imitações. Falsas personalidades. Gente que não se mexe por si e que parece ter um cordelinho pendurado no rabo que é preciso puxar para se fazerem à vida. Vidas Copy paste. Vidas sem sumo. Vidas sem brilho. E já nem falo dos meus velhotes aqui do lar...que esses coitados, já merecem descanso e que não lhe chaguem muito a cabeça com teorias sobre a podridão do mundo...Falo de jovens caraças...falo de miúdos com pouco mais de uma dúzia de anos, que canalizam energias a tentarem ser iguaizinhos uns aos outros. Se aquele faz...então eu vou fazer também que assim é que bonito! Bonito é tudo a combinar! Não se preocupam em combinar a côr da roupa mas preocupam-se em combinar a cor das vidas e dos comportamentos uns dos outros. Vidas e comportamentos fúteis claro...porque vidas e comportamentos que valem a pena, que precisam esforço, que dão luta...era boa era...esses ninguém imita! Que vómito...Que tédio! Que nojo! E depois ai ai que a juventude está perdida...Oh pá...perdida de todo não está...mas que caminha para lá a passos largos...ai isso caminha. Mexam-se caraças! Pensem pela vossa cabeça! Gritem! Protestem! Façam-se à vida! Façam a vida acontecer!
Estou irritada pronto...fazer o quê? Também não posso estar todos os dias bem disposta não é?

11 comentários:

ADEK disse...

O grito de revolta da Fabi! Mas é bem verdade, passividade é irritante:) E não é preciso estarmos mal-dispostos para sentirmos isso! Beijinho*

Unknown disse...

ADEK...abaixo a passividade =P

Marlene disse...

Bem, já me tinham dito que a Fabíola tinha uma "queda" especial para a escrita, mas só hoje pude comprovar. Parabéns!:)
Estou encantada com os teus textos (já faz quase 1hora que estou aqui perdida no teu blog)... tens mesmo um dom especial para a escrita. Em pouco dizes muito! :)
Já agora, Deixa-me que te diga que também cantas muito bem!
Mesmo antes de saber que eras prima do meu amigo JM já te conhecia pela voz e pela fantástica música no Fátima Conviva 2007! :)

Já agora, sou conviva do Porto!

Beijinhos

P.S. Fiquei fã :))

Unknown disse...

Marlene...bem...levar logo de manhã com tantos elogios é impossível que o dia corra mal =P Obrigada...é muito bom saber que as pessoas gostam do que escrevo =) Este blog é não só para mim mas principalmente para quem o lê =)

Kiss*

Sónia Costa disse...

Tambem me irritam as copy paste...

Olhos Dourados disse...

Hoje em dia a canalha é toda igual. Acho que é a imitar os morangos com açucar. lol.

Unknown disse...

Sónia...pois...ainda bem =P

Olhos Dourados...podes crer que os morangos têm muita influencia...

Briseis disse...

Cara Fabíola,
gostei muito de tudo e falaste muito poema... até à parte em que dizes "gritem, revoltem-se" (ou coisa parecida) =)
Os miúdos não têm qualquer ideal, não sabem nada de nada de vida, de deveres, de respeito, de humildade, de decência, enfim. Mas revoltados já eles andam. Querem mais facilidades ainda, mais liberdade precoce, sem saberem depois o que vão fazer com ela. Querem ser grandes quando não sabem sequer ser bons miúdos pequenos. Eles não precisam de se gritar ou revoltar. Precisam fazer-se à vida. Calados. Humildes. Aprendendo. Respeitando.

Unknown disse...

B...tens razão quando dizes que falta humildade aos miúdos...mas eu referia-me ao tipo de protesto que acabe com o conformismo em que eles vivem. Que acabe com o aceitar de tudo o que chega "dos outros", mesmo quando aquilo que chega não presta. Mas gostei da tua perspectiva.

Margarida disse...

gostei bem =)

bjinho

Unknown disse...

Brigada margarida =)