segunda-feira, 30 de novembro de 2009

No lar III

No lanche:
Eu: Aqui tem o adoçante...Sabe que não pode comer açúcar por causa da diabetes!
A avozinha: Ora como se diz em francês "muchas gracias".

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fazem-me um favor?

Ao pessoal que eventualmente lê o meu blogue e que me manda emails do género: "Deus ama você e quer você felis (feliz com s, atenção). Por isso não vire as costas para ele e envie esta mensagem". Depois mete-se uma imagem "bonita" e continua o rol de disparates: "Se não passar esta mensagem significa que você vira as costas para ele. Envie a 15 pessoas ou mais e terá dias de felicidade. Se não enviar, a sua sorte será terrível"...

Eu sei que vocês não fazem por mal...mas este tipo de emails ENJOAM-ME!!! Não mandem mais ok?...é que eu sou católica, mas não tenho paciência para beatices.
Obrigada.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Fofuras da Fabi (lol)

Ora então só agora me apercebi que ganhei o meu primeiro selinho (só agora porque ainda não estou habituada a estas coisas). Quem me deu tal presente foi o Óscar (obrigada és um querido). Fiquei na dúvida se o selo tinha a ver com "fofocas" ou com "cenas fofas". A ADEK esclareceu-me e pelos vistos é mesmo porque o meu blogue deve ser fofo (é bom saber que o meu blogue é fofo). Então aqui vão algumas revelações fofas da Fabi:
- A Fabi tem um edredon branco cheio de flores coloridas
- A Fabi gosta de beijinhos e xis-corações
- A Fabi usa uma flor lilás na bata
- A Fabi diz "amo-te" à mãe e ao pai quando fala com eles ao telefone (isto é do SFU - síndrome do filho único).
E pronto...basicamente, a Fabi é uma fofa.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Não sei

Há dias em que me perguntam como estou e eu respondo "estou feliz" ou "estou triste" ou "estou doente" ou "estou nervosa".
Hoje se perguntarem como estou direi simplesmente "não sei".

terça-feira, 17 de novembro de 2009

No lar II

Eu: Dá-me um beijinho?
A Avozinha: O Luisinho está bem, obrigada.

domingo, 15 de novembro de 2009

Hoje deve ser o meu dia de sorte

Depois do episódio triste na farmácia, acho que vale a pena dizer ao mundo, que hoje, fui ao Serviço de Urgência do Hospital de Bragança (porque a maldita dor não passava de maneira nenhuma e eu já estava a ficar seriamente preocupada) e espetaram-me com uma pulseirinha verde (nunca a cor verde me pareceu tão horrível). Depois de rogar pragas ao mundo inteiro e de pensar que iria estar quatro horas à espera, a verdade foi esta: fui atendida numa horinha! Com direito a Raio X e tudo! Cheguei lá às 13:30 e às 14:20 estava despachadíssima. Até me senti orgulhosa de morar em Portugal!
Coisas destas não acontecem todos os dias...vá...a mim pelo menos não...que o Murphy adora-me.

P.S. - Não tenho nada grave. Aparentemente tenho daquelas coisas que ninguém sabe muito bem o que é, e que se trata com paracetamol e repouso.
Cá p'ra mim é vudu.

sábado, 14 de novembro de 2009

Uma das melhores sensações do mundo...

...é sentir saudade hoje...

...E saber que ela vai acabar já amanhã.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A incompetência enerva-me um bocado

Ontem fui à farmácia por causa daquela dor muscular que não me larga. O senhor esteve mais de dez minutos ao telefone a resolver um problema da Internet! Juro que tentei perceber o lado dele...mas quando me mexi...doeu! E fiquei com tanta raiva que fui embora (ele ainda lá ficou no blá blá blá). Fiquei a pensar que se calhar, não há nada no mundo que me enerve tanto como a incompetência.

Ah...Era a única farmácia de serviço...a única! Se entrasse lá alguém com um problema mais grave como era? Esperava até o problema da Internet ficar resolvido?
Pois...lá teria de ser.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Eu nunca acreditei em feitiçarias...

...mas que depois de três dias de cama com 39 graus de febre, de um herpes que me invadiu os lábios, a bochecha esquerda, o nariz e o queixo, de uma dor intensa do lado esquerdo (intensa mesmo...como se tivesse levado um carga de porrada)...me apetece acreditar...

...lá isso apetece.
E eu não mereço bolas! Que até sou boa pessoa!...

Pfff...bruxas malvadas estas da minha vida!

domingo, 8 de novembro de 2009

Atracção fatal...

...por histórias complicas. Não sei explicar porquê, mas na minha vida, tem de haver complicação. Parece que só assim é que as coisas parecem fazer sentido! Se há problema num raio de cinquenta quilómetros...não se aflijam que a Fabi detecta-o e disponibiliza-se a tomá-lo como seu! Se houver uma opção mais simples...oh...não tem piada Fabi...tu gostas é de desatar nozinhos. Isso sim é fixe.
Por isso hoje, só me apetece perguntar...
Serei estúpida?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fogo...

O que é pior do que acordar e sentir que uma parte do lábio inferior tem herpes?
É acordar e sentir que o lábio inferior todo e mais um bocadinho do lábio superior têm herpes.
Estou deprimida até agora.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Posso sentir-me vaidosa posso?

É que eu estive lá quando eles ensaiavam...é que eu conheço-os muito bem. É que eu sei as canções de cor...é que eu até participo numa das canções deles ("em cena"). É que eles são mesmo muito bons e sei que em breve vão ter todo o valor que merecem. E é que o novo disco está quase quase aí.
A certeza que eu tinha aqui há um ano atrás, começa agora a confirmar-se.

A Fabi tem olho tem...
Às vezes vá...Tipo esta.

Hoje é dia de festa!...

...porque os meus pais celebram vinte e seis anos de chatices, preocupações, aborrecimentos, "vontades" de desaparecer, dúvidas, conflitos, estados depressivos, nervos em franja, dores de cabeça dela, rabugices dele, alguns momentos de pânico, alguns momentos muito tristes...mas de muito, muito amor!
Parabéns papás!!! =)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

No lar

O colega: Vá...diga-me lá um animal começado pela letra A...
O avôzinho: Arrã.

domingo, 1 de novembro de 2009

Claro que neste blog já fazia falta um post sobre o amor

Hoje apetece-me falar de um assunto um bocadinho parvo. Parvo porque já se fala dele há milhões de anos. Parvo, porque o amor (é disto que vou falar) não exige grandes palavras (tal como tudo aquilo que nos transcende). Parvo, porque não há muito a dizer sobre ele. Basta senti-lo e pronto. Fica tudo dito. Mas hoje, apetece-me. Porquê? Porque lá fora o dia está cinzento, porque é domingo (ok, isto não é motivo nenhum mas pronto) e porque depois de passar o dia a ouvir músicas como esta fui tomada de uma vontade súbita de ser lamechas outra vez. Então se me dão licença cá vai...O amor é sempre grande, ou seja, isto não existe: "Amo-te um bocadinho." Ou se ama (e isto é mesmo uma coisa enorme) ou não se ama (e é melhor ficar quietinho(a) e não andar a inventar). O amor, não se escolhe, vai acontecendo sem aviso prévio, e quando se instala, sorry!há pouco a fazer... Ele cresce! Se for produto original claro...Às vezes, vira a nossa vida do avesso...outras não. Às vezes faz-nos sofrer um bocado...outras não. Às vezes é fácil...outras não. Às vezes tira-nos o apetite...outras não. Mas há uma coisinha comum a todos os "tipos" de amor: torna-nos sempre pessoas melhores. E para mim, se houver alguma coisa que nos torne pessoas melhores, é porque é de certeza uma "cena muito à frente". À frente de qualquer dificuldade, à frente de qualquer lei, à frente de qualquer preconceito...
E pronto...para mim, o amor (qualquer tipo de amor, atenção!) é, basicamente, o elemento essencial para sermos mesmo (mas mesmo) felizes. Se não houver espaço na tua vida para ele e mesmo assim achares que até és feliz...vai dormir.
E espera que isso passe.