sexta-feira, 1 de maio de 2009

Queima


Amanhã começa mais uma queima das fitas do Porto. Há um ano atrás começava a minha última queima das fitas. Foi um tempo feliz. Sabia que era uma felicidade provisória. Mas foi um tempo feliz. Era o último ano no Porto, o último ano na faculdade, o último ano de muitas coisas que deixaram marcas na minha vida. Lembro-me que vivi aquela semana com grande intensidade, e que todos os dias quando chegava a casa depois de uma noite de festa, sentia dentro de mim algo que se situava entre a alegria, o cansaço, a tristeza e o medo. Foi uma época de grandes decisões e de enormes indecisões. A partir dessa semana, tudo passou demasido depressa. Olho para trás (porque é importante olharmos para trás de vez em quando para entender como crescemos) e vejo que às vezes não é o tempo que nos molda, mas sim a forma como vivemos esse tempo. Só passou um ano lá fora, mas passaram muitos mais dentro de mim. Hoje sinto uma nostalgia que me turva o olhar mas também uma profunda gratidão por perceber que a vida não pára nem retrocede. Que quando algumas coisas boas da nossa vida acabam, há sempre o começo de muitas outras surpresas maravilhosas. E que quando algumas coisas más acabam, às vezes percebemos que afinal não foram tão más assim...
Não existe tristeza mais alegre do que a saudade...

Sem comentários: