terça-feira, 6 de abril de 2010

Gosto


Tal como a B, também eu gosto deste tempo. Gosto desta paz que vem de dentro. Desta alegria verdadeira quando se sabe que tudo faz sentido, mesmo que tantas vezes pareça não fazer. Gosto destes dias claros, iluminados pelo sol dos primeiros dias de Primavera.
E gosto da minha vida. Gosto muito. Por inteiro. Gosto do meu passado e de tudo o que o constrói. E gosto do meu presente, mesmo quando gosto menos. E gosto do meu futuro também, ainda que o não saiba. Gosto porque hoje a vida parece-me tão maravilhosa que é impossível reclamar do que quer que seja! Gosto porque me sinto amada. Porque me sinto inteira. Porque há dias em que o céu está, sem motivo aparente, tão pertinho aqui da terra!... Gosto por causa da Páscoa. Da passagem diária e vital que tenho a possibilidade de fazer para um caminho melhor. Da fronteira que existe entre o rastejar e o voar...e que posso atravessar por vontade própria, porque sou livre. Gosto destes dias de sol mesmo com nuvens.
Porque o verdadeiro sol está dentro de mim.

13 comentários:

netovt disse...

Lindo texto !!

Unknown disse...

Obrigada Neto =) saudades...

Briseis disse...

E é por estas e por outras que TEMOS SORTE por ter Fé. Porque acreditamos na alegria e na vida. Como disse uma vez o padre Curralejo "o cristão tem a melhor arma de todas, que é a sua fé".

Briseis disse...

E, claro, obrigada pela gentil referência ao meu humilde poleiro... =)

Unknown disse...

B...temos mesmo muita sorte. Não há no mundo alegria maior. E o teu poleiro, a meu ver, é dos mais bonitos que andam por aí =)

Olhos Dourados disse...

Muito bem=)

Unknown disse...

Olhos Dourados =)

Marlene disse...

Gosto particularmente: "da fronteira que existe entre o rastejar e o voar... e que posso atravessar por vontade própria, porque sou livre."
Completamente!
Somos livres pra fazer as nossas escolhas... e ainda bem que, muitas vezes, nos é dada a oportunidade de "voltar atrás e escolher novamente".
:)

Unknown disse...

Marlene...é isso mesmo =)

Oscar Tomé disse...

É tão bom "ver" pessoas que estão apaixonadas pela vida...
Biojoka

Unknown disse...

Sim Óscar...eu sou uma apaixonada assumida pela minha vida =) beijinho

ADEK disse...

Amei este texto:D

Unknown disse...

ADEK... oh...obrigada!!! =) Fico lisonjeada =) Beijinho